quinta-feira, 13 de março de 2008

Como procrastinar em 5 lições

Lição 5 - Divirta-se
Já que o dia de trabalho que nos espera será muito duro, por que não fazer algo divertido pela manhã antes de partir???

5.1) Você tem aptidões musicais e toca algum instrumento? Canta muito bem?
5.1.1) Se a resposta for afirmativa para a primeira questão, pegue seu violão, ligue o teclado, a guitarra ou o baixo, ou tire o pó do piano e solte o músico que há em você. É importante que se sinta bem e pratique com o seu instrumento favorito.
5.1.2) Se a resposta for afirmativa para a segunda, ligue o seu videokê e solte sua voz, pratique bastante. Não cante no chuveiro, pois você pode se animar e desperdiçar mais água do que deveria. Vale qualquer canção para espantar seus males e é claro, incomodar a vizinhança.

Tempo total: entre de 5 a 20 minutos, dependendo da sua animação matinal, do tamanho do seu repertório, ou do nível de tolerância dos seus vizinhos.


5.2) Invente uma regra, dando vazão ao seu lado TOC (Transtorno Obsesivo Compulsivo), por exemplo, "Não sair de casa sem antes assistir o programa da Ana Maria Braga", que é MUUUUUUUUUUITO interessante... Ela entrevista BBBs, faz uma receita e depois "solta os cachorros", eu me arrisco a dizer que é imprescindiível para o seu dia-a-dia. Se puder e tiver paciência, assista também às cópias nos demais canais... São todos idênticos, eu sei... Mas pense no tempo que você INVESTE MAIS em VOCÊ. O programa da Ana Maria foi apenas uma sugestão. Se você tem TV a cabo, você pode pensar em um seriado da Sony, da Warner, algo do Discovery Channel ou do People+Arts, você tem mais opções.

Tempo total: entre de 35 a 90 minutos, dependendo da sua cara de pau de se atrasar TANTO para chegar ao trabalho.


5.3) Resolvi dedicar esta última, exclusivamente às pessoas que assim como eu, vivem em São Paulo e, não trabalham suficientemente próximas ao seu respectivo local de trabalho, para ir à pé. O Metrô além de chegar muito mais rápido nos lugares, o seu celular não funciona, não há ar condicionado... Inclusive, tem um ar quente terrível, oriunda da respiração dos zilhões de usuários, que se acotovelam e se apertam nos trens. Por isso, se estiver em uma fase abonada, tome uma atitude que lhe trará conforto e dará muitos minutos de atraso, faça como eu e a Angélica, VÁ DE TÁXI!

Tempo total: entre 15 a 40 minutos, dependendo do trânsito e do conhecimento do motorista em relação ao Guia de Ruas de São Paulo.

Um comentário:

Eu, aqui disse...

bárbaro, Hugo
adorei as 5 liçoes, a 5a. foi show, especialmente a questão do táxi
show