segunda-feira, 3 de março de 2008

Como procrastinar em 5 lições

Lição 4 - Afazeres domésticos pela manhã
A frase "Deixe para amanhã, o que você pode hoje" tem tudo a ver com a palavra procrastinação. Contudo, a procrastinação a que estou me referindo, é sobre a dolorosa e triste saída de casa, para ir ao trabalho. Como queremos demorar ao máximo que pudermos, descrevo a seguir algumas tarefas domésticas, que podem e DEVEM ser realizadas, já que queremos tardar a partida...

4.1) Cuide das suas plantas - Bom, se você não tem plantas, tá na hora de arrumar algumas. Se tem, não somente as regue, mas bata um papo com elas, retire as folhas e os galhos secos, remexa um pouco na terra, pode-as, trate-as com muito carinho. Elas agradecem
Tempo total: aproximadamente 20 minutos, dependendo da quantidade de plantas que você tem e de assuntos que você queira compartilhar com os seus amigos vegetais.

4.2) Fez drinks na noite anterior? Então encha todas as forminhas de gelo que ficaram vazias, lembre-se que à noite, quando retornar da batalha laboral, você precisará delas!
Tempo total: aproximadamente 15 minutos, dependendo do número de drinks consumidos na noite anterior. Se tiver bebido bastante, há um plus de 5 minutos, que é o tempo para se encontrar e tomar um analgésico, para amenizar os efeitos da ressaca.

4.3) Ajude a sua diarista / empregada!
4.3.1) As roupas no varal estão secas? Retire-as e coloque-as no cesto de roupas para passar. Além da ajuda, sua lavanderia fica com um aspecto de arrumada e você não compartilha as suas roupas íntimas com os seus amigos e parentes.
Tempo total: aproximadamente 15 minutos.
4.3.2) A louça do jantar está na pia? Lave tudo! Pratos, talheres, copos, taças e principalmente panelas, aquelas bem engorduradas, que requerem umas 3 "demãos" de esponja e detergente para não ficarem peguentas.
Tempo total: aproximadamente 20 minutos, dependendo do número de pessoas que jantaram em sua casa e quantidade de panelas utilizadas para preparar o rango.
4.3.3) Arrume a cama! Pense um pouco... Não é muito bom chegar em casa e ver a cama arrumada? Dá até uma certa nostalagia, dos velhos tempos mágicos em que morava com seus pais. Sim... mágicos! Você deixava a roupa suja jogada no quarto e dias depois... SHAZAM! Do nada, ela ressurgia lavada, passada e dobrada sobre a cama, ou dentro do seu armário.
Tempo total: aproximadamente 5 minutos... é pouco, mas se combinar com as demais lições, é um pouco mais de tempo que você passa consigo e adia a chegada ao trabalho.

(continua...)

2 comentários:

Eu, aqui disse...

ola Helio
aqui é o Marcelo do blog que a Re te mostrou
seu blog é ótimo, sabia, adorei
o meu tive que bloquear por alguns problemas sérios de erro de interpretação por aqui, mas posso liberar para vc sim.
me procure no orkut: Folk and Grup é meu nome por lá e nos depoimentos deixe seu email de acesso ao orkut, ok:: é com ele que eu te faço o convite para vc acessar o meu blog... abçs

Leandro Bulkool disse...

Fala Helio, me amarrei nesses métodos de procrastinação. Pode-se ser pensado em outras lições focadas em como procastrinar logo que chega no escritório. Tenho várias dicas.

Abração!