quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Motivação, new reality show e um novo livro

Aprendi num dos diversos treinamentos em que andei freqüentando (o trema já foi abolido? sempre tenho essa dúvida), que devemos buscar em nós mesmos, o significado do trabalho. A partir dele, podemos entender o que nos motiva estar nele. Afinal, aprendi também que "cada um de nós é responsável pelo sua motivação". Além dessa, temos outra responsabilidade, que é a das nossas escolhas... Que se a nossa vida está do jeito que está, é porque fizemos escolhas e somos responsáveis por elas... E disso tudo, eu não tenho a menor dúvida.
Nos últimos meses tenho me perguntado "Por que trabalhar?" e "Qual o real significado disso para mim?". A melhor resposta que encontrei até o momento foi, "Para me sustentar!". E olha que sou uma pessoa que gosta de ficar obsessivamente pensando nas melhores respostas para as questões da vida. Ainda mais depois de um ano trabalhando num projeto, em que me pôs para refletir bastante. Cheguei a acreditar que, o significado do meu trabalho era poder ajudar, orientar as pessoas a trabalhar com maior qualidade no relacionamento interpessoal, conseqüentemente (olha aí o trema de novo!) se automotivar e produzir mais. Contudo, não me parece estar claro se os superiores destas pessoas e até elas mesmas, realmente o querem. Isso, não depende só de mim... Eles têm que fazer a escolha deles.
Chegou um momento da minha vida, que apenas me sustentar não tem bastado, não tem me trazido felicidade alguma. E o bom de qualquer inquietação com a vida, é que isso me motiva a buscar uma mudança, que certamente será para melhor.
Enquanto isso, continuo aqui em São Paulo, sendo sustentado pelo meu patrão e vivendo o mais novo reality show que não passa em TV alguma, nem em pay per view... "A Casa dos Desmotivados". Sim, aqui em casa pela manhã, rola uma competição acirrada... Quem demora mais para sair de casa? O Eduardo? Ou o Helio? Chegamos a pensar em lançar um livro que será muito útil para as pessoas desmotivadas, mas que não são nem um pouco criativas para enrolar antes de sair de casa...
"Como procrastinar em 5 lições"
Dentro de cada lição, o leitor encontrará várias dicas para enrolar bastante nas suas manhãs úteis. Hoje, escreverei a primeira lição. Depois, publico as demais... Segundo a Sílvia, é bom deixar um gostinho de quero mais...

Lição 1 - Procrastinando no banheiro

1.1) Cague em 3 etapas, conforme descrito a seguir (essa dica foi o Eduardo que deu!),
1.1.1) Inicie o processo;
1.1.2) Interrompa o processo;
1.1.3) Limpe-se;
1.1.4) Lave as mãos, além de higiênico, são aproximadamente mais 70 segundos gastos;
1.1.5) Arrume outra coisa para fazer, por exemplo, tomar café da manhã;
1.1.6) Retorne ao banheiro;
1.1.7) Reinicie o processo e repita os passos de 1.1.2 à 1.1.4
1.1.8) Arrume outra coisa para fazer, por exemplo, escolha a roupa com a qual trabalhará e repita o passo 1.1.7.
Tempo total: de 20 a 30 minutos, dependendo da dica 1.2.

1.2) Leia no banheiro - ATENÇÃO! Esse dica pode ser realizada em paralelo com a anterior.
Caso opte por um livro, priorize os que tenham textos de grande interesse e que lhe prendam a atenção por muito tempo. Quando estiver com gana de ler uma revista, troque a "Caras", "Quatro Rodas", "Casa Cláudia", "Viagem e Turismo", pela "Piauí", que além de ter reportagens interesssantes, são muitos os textos e eles são ENOOOORMES e quase não tem figuras. É imprescindível tomar cuidado, pois ficar muito tempo sentado no trono, faz mal a saúde.
Tempo total: como esta etapa está incluída na anterior, pode-se incrementar o tempo desta, em função do interesse pelo que está sendo lido.

1.3) Durante o banho, utilize todos os cosméticos disponíveis. Assim, além de limpo, cheiroso e hidratado, terá gasto mais uns bons minutos preciosos com você mesmo.
Tempo total: de 25 a 40 minutos, dependendo da quantidade de cosméticos disponíveis e no caso das pessoas do sexo masculino, se está no dia de fazer a barba, ou não.

(continua...)

Um comentário:

Unknown disse...

Mano AMEI!!! muito bommmmmm
Agora me fala quem enrola mais para sair vc ou o Duda? quem acaba primeiro a enrolaçao?
hahahhahahaa
Beijao demaisss
Escreve logo um livro .....